Contra a invasão do betão, pela qualidade de vida de quem vive no nosso Concelho !

25
Out 06

Em comunicado de imprensa enviado ao Diário de Odivelas, a Juventude Socialista do concelho, comenta os esclarecimentos do ex-presidente da Câmara, Manuel Varges na edição do Jornal de Odivelas da passada semana. Para o Coordenador da Comissão Política Concelhia de Odivelas da Juventude Socialista «...Só há uma forma de classificar a passagem de Manuel Varges pela Câmara Municipal: Gestão danosa».


"Sr. Ex-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, depois de lermos os seus esclarecimentos de "Zé-Carioca" no Jornal de Odivelas no passado dia 12 Outubro, salta-nos à memória uma celebre expressão do grande Prof. Agostinho da Silva que dizia «Quando uma coisa é uma coisa, é uma chatice! Porque deixa de ser todas as outras...».     


 ...só há uma forma de classificar a sua passagem pela Presidência da Câmara Municipal de Odivelas: GESTÃO DANOSA...


Com isto queremos dizer que, por muito que tente fugir às responsabilidades por si anteriormente assumidas, sacudindo a água do seu capote para quem o sucedeu, só há uma forma de classificar a sua passagem pela Presidência da Câmara Municipal de Odivelas: GESTÃO DANOSA.


Senão vejamos, 


O senhor Ex-Presidente nega alguma vez ter aceite facturas dos Serviços Municipalizados de Loures, mas deixe-nos dizer-lhe que embora economista o senhor deve ter faltado às aulas de contabilidade. Todas as facturas que não se aceitam devem ser devolvidas à procedência caso estejam mal elaboradas, ou para contencioso caso assim se entenda. Mas contrariamente ao que emana dos procedimentos contabilísticos regulamentares, o senhor ordenou que as referidas facturas fossem depositadas e esquecidas numa gaveta.     


 ...muitos dos processos de aquisição por si ordenados, têm carácter duvidoso...


 Como se não bastasse terem ido para a gaveta (coitadinhas!), estas facturas assim como muitas outras, nem sequer foram registadas contabilisticamente como decorre da lei. Acresce ainda que, muitos dos processos de aquisição por si ordenados, têm carácter duvidoso.

Para agravar ainda mais o cenário catastrófico deste filme, no qual o senhor é protagonista, surge o grave desequilíbrio criado no quadro de pessoal onde deixou muitos técnicos e poucos executantes...


Reconhecemos contudo, a sua grande manobra "Carioca", não pagando a quem deve, e depois saindo de cena de fininho tentando imputar responsabilidades à sua sucessora. Vergonhoso...


Havia alguém que perguntava: "onde estava no 25 de Abril"? Nós perguntamos antes "onde está o seu socialismo"? Sim, onde está? Quando com as suas atitudes esquece aqueles a quem deve pondo assim em causa o bom nome não só da Câmara Municipal de Odivelas como de todos os munícipes que votaram no Partido Socialista?! São pessoas como o senhor que denigrem a imagem dos políticos neste país!


Mas fique sabendo senhor ex-presidente da câmara municipal, que apesar das suas manobras de diversão, muita gente entende o que está a tentar fazer. A expressão popular que diz que "os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco" assenta-lhe como uma luva, e mais, não se esqueça que "a justiça tarda mas não falha".. 


O Dr. Manuel Varges já mostrou à população que gosta de histórias infantis, por isso nós sugerimos-lhe que leia a história do PINÓCCHIO, que a interiorize, e que peça desculpa à população de Odivelas pelas afirmações falaciosas que proferiu à comunicação social, antes que lhe cresça o nariz.


Nuno Gaudêncio
Coordenador da Juventude Socialista 
Concelhia de Odivelas


Lembramos a população que a Juventude Socialista sempre apoiou o socialista Manuel Varges, Presidente da Câmara de Odivelas cessante e que agora perante a verdade dos números escandalosos das dívidas da Câmara, lava as mãos como Pilatos.


Está à vista de todos que o nosso concelho se encontra neste estado vergonhoso graças ao Partido Socialista.


Zangam-se as comadres...


António Ribeiro

publicado por antonio ribeiro às 14:34

Caro Ademir Alves,
Peço desculpa se errei na leitura que tenho feito em todo este processo do PS e JS quererem descolar-se do facto do sr Manuel Varges, militante do PS, ter estado 7 anos à frente do Município de Odivelas e de ter sido o autor, em conjunto com toda a equipa do PS, da situação em que se encontra a Câmara, atolada em dívidas e o concelho, atolado em cimento, assunto que o sr Ademir nem sequer toca na sua resposta.
Não me lembro, nesses 7 anos, de ouvir a JS levantar-se contra o rumo que levava o nosso Concelho.
Manuel Varges teve sempre todo o apoio do Partido Socialista e da Juventude Socialista. Assumam-se.

Não somos site ‘não-oficial’ desta ou daquela pessoa, nem deste ou daquele partido. Somos todos apartidários e por isso livres de dizermos o que pensamos e apoiarmos ou criticarmos aquele ou aqueles que por um motivo ou por outro o justifiquem. A prova disso está nesses exemplos que acabou de citar.

Apoiámos Ilídio Ferreira à presidência da Câmara de Odivelas, por considerarmos que é uma pessoa honesta, competente e experiente. O seu trabalho na oposição tem confirmado as nossas melhores expectativas.
Criticamos a actual presidente de Junta da Ramada porque, pelo contrário, tem defraudado as expectativas de quem nela confiou.

António Ribeiro
Antnio Ribeiro a 12 de Novembro de 2006 às 08:10

Pelo contrário, a JS não apoiou o Sr. Manuel Varges. O anterior presidente da JS até se incompatibilizou com ele. E o PS assumiu desde a auditoria(pedida pelo próprio PS) a co-responsabilidade política. Coisa diferente da CDU para quem o executivo anterior era apenas formado pelo PS e pelo PSD. Aliás, essa atitude de desresponsabilização é a mesma que tem sido adoptada pela CDU com a presidente da Junta da Ramada. Este site é o melhor exemplo disso. De site "não-oficial" de apoio da candidatura de Ilídio Ferreira à CMO a site "não-oficial" de oposição à actual presidente da junta da Ramada.
Não têm portanto legitimidade para mandar pedras aos outros, quando a CDU é um partido com telhados de vidro...opacos, diga-se!
ademir alves a 9 de Novembro de 2006 às 22:45

Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO