Contra a invasão do betão, pela qualidade de vida de quem vive no nosso Concelho !

25
Ago 06
Em comunicado enviado ao Diário de Odivelas e datado de 22 de Agosto, os Vereadores da CDU contestam aquilo que chamam de «Invasão do cimento na Quinta dos Cedros».

A  OBRIVERCA conhecida como grande produtora de mega-urbanizações, esmagadoras, densas, com cimento em tudo quanto é sítio,  na maior parte das vezes utilizando artifícios para contornar a Lei, tendo também por isso muitas delas a serem analisadas pelos tribunais como acontece por exemplo no nosso concelho e em Vila Franca de Xira.


A Câmara de Odivelas tem permitido a esta empresa que faça da urbanização "Colinas do Cruzeiro" um estaleiro permanente, obrigando quem ali comprou apartamentos a circular e viver no meio de lixos, poeiras, queimadas e máquinas em funcionamento, com a agravante de não ter construído nenhuma área verde nem zonas de estar e lazer com  as dimensões e dignidade compatíveis com o elevado número de fogos já construídos e vendidos.


A Câmara de Odivelas e os Serviços Municipalizados de Loures não têm exigido que a OBRIVERCA construa vias de acesso para servir as suas urbanizações, que construa Depósitos de Água como acontecia no tempo em que o território era gerido pela CDU quando geria Loures. É por isso que a água não tem pressão e as roturas são diárias.


Na passada reunião de 26 de Julho a Câmara aprovou com os votos contra da CDU, um protocolo que permite a construção de 84 fogos na Quinta dos Cedros, para que a OBRIVERCA faça o alargamento da estrada. Esse alargamento já era uma obrigação do urbanizador.


 A OBRIVERCA comprou parte da Quinta dos Cedros, que era e é um importante pulmão verde entre Odivelas e Famões, vai certamente ter o mesmo comportamento que tem tido até aqui. Irá substituir toda a riqueza vegetal desta quinta por cimento e nem sequer constrói as infra-estruturas necessárias para satisfazer as necessidades de quem vier a comprar os novos apartamentos.


A população e os moradores destas urbanizações suportam os custos destes compromissos, enquanto se permite aos urbanizadores cada vez mais lucros, sem as contrapartidas a que estavam obrigados.


Será assim que a Senhora Presidente da Câmara consegue ter um desenvolvimento sustentado no Concelho?


A CDU contesta esta política de compromissos ruinosos que condenarão inevitavelmente o futuro de Odivelas.


Diário de Odivelas


A equipa deste Blog agradece, uma vez mais, ao PS e PSD por continuarem a permitir a invasão de cimento no nosso concelho, sem a qual não fazia sentido o nome e a continuidade deste Blog. Obrigado!


António Ribeiro

publicado por antonio ribeiro às 11:31

É por ter essa bela vista e por estar demasiado exposto aos postes de alta tensão!
Pierluigi a 26 de Fevereiro de 2009 às 17:11

Boa tarde. Estou há vários meses a tentar comprar um T2 nas colinas em condições e a um bom preço. Entretanto vi um que me agradou muito, não só por me parecer ter bons acabementos como por ter um bom preço. O que acontece é que fica junto ao muro que dá para a arroja. O que eu questiono, uma vez que não conheço absolutamente nada da zona,é se essa zona que fica mais próxima daqueles quintais cheios de animais e que dá acesso para a arroja se é uma zona menos boa ou mais perigosa e ser esse o motivo de as casas serem mais baratas nesse sítio. Obrigada
SUSANA RAMALHO a 18 de Fevereiro de 2009 às 13:36

As da Obriverca são bastante melhores do que as de qualquer outro construtor; não tenha dúvidas. Habitar nos "Jardins da Amoreira" (em relação às "Colinas") faz subir para quase o dobro o tempo de chegar a Lisboa (devido ao acesso à IC17). Quanto às habitações serem maiores no "Jardins": é verdade, no geral; quanto ao materiais serem melhores (ou mais caros): não é verdade, no geral; quanto à qualidade de vida, na relação espaços/equipamentos: o "Jardins" tem melhores espaços e muito menos equipamentos.
Pedro a 4 de Fevereiro de 2009 às 14:54

Meus caros(as)

Li com a atenção possivel vários comentários e fiquei preplexo, eu resido em Benfica num apartamento alugado visto ser natural do centro do país e só cá estar à dois anos, mas como irei fazer vida por Lisboa comecei à procura de casa, e por espanto em Odivelas os preços são razoáveis, agora estou com uma duvida entre duas Urbanizações, Uma é as Colinas do Cruzeiro, outra é o Jardim da Amoreira.
Para começar os preços são semelhantes, as casas têm condições semelhantes, apesar das do Jardim da Amoreira serem um pouco maiores e com materiais melhores fica um pouco mais afastada de Lisboa, no entanto ganha tambêm na forma como está organizada e nos espaços verdes ou seja tem muito menos betão, mas as colinas estão num estado mais desenvolvido pois já têm tudo na urbanização e estão mais perto de Lisboa.
Por curiosidade gostaria de saber a openião entre moradores das duas urbanizaçõs.
É verdade procuro um T2 as opções estão por um nas colinas do cruzeiro por 155 mil e um na urbanização jardim da amoreira por 163 mil .
Obrigado desde já
Cmp
CL
Indeciso a 29 de Janeiro de 2009 às 20:20

Sou morador das colinas do cruzeiro desde Janeiro de 2008. Gosto muito da urbanização, aceito que se fosse menos aglomerada, seria melhor, mas acho que é uma boa urbanização. Não conheço as casas de todos os construtores, mas não acho que as da obriverca sejam as melhores. Vi bastantes casas e o prédio onde comprei é bem melhor. Penso que a Av. Miguel Torga, deveria ter as passadeiras um pouco elevadas para que a velocidade fosse um pouco mais reduzida. Sem dúvida que é a melhor urbanização dos concelhos limitrofes a Lisboa.
Csar a 26 de Janeiro de 2009 às 16:27

Gostaria de saber se os moradores da Urbanização em questão sentem a necessidade de uma instituição privada com todas as valências até ao 1º ciclo. Obrigada
Marina a 20 de Setembro de 2008 às 12:17

Olá, sou uma verdadeira fã das colinas do cruzeiro, por razões profissionais pretendo mudar-me do norte para lisboa, e gostaria de adquirir um apartamento T2 com parqueamento até 150 mil euros. Se me pudessem ajudar, agradecia o contacto para ana_claudia_silva@clix.pt
Obrigada
Claudia a 7 de Setembro de 2008 às 09:35

sergio não esqueça de nunca mais magoar as pessoas
sergio a 14 de Julho de 2008 às 13:43

Fizeram 3000 Euros de desconto num pronto pagamento!!!
Pedro a 6 de Junho de 2008 às 22:31

Gosto mais da Urbanização "jardins da Amoreira"
mmm a 2 de Junho de 2008 às 22:33

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO