Contra a invasão do betão, pela qualidade de vida de quem vive no nosso Concelho !

23
Set 09

Presidente da JF Odivelas com termo de identidade e residência devido a processo movido pela Câmara Municipal de Odivelas

 

 

 

O executivo da Junta de Freguesia de Odivelas realizou uma conferência de imprensa para esclarecimento acerca da constituição da Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Graça Peixoto, como “arguida” num processo de “roubo” de uma imagem e 31 cadeiras do Cemitério de Odivelas, processo este movido pela Câmara Municipal de Odivelas.

  

Este alegado "roubo" prende-se com a imagem da Nossa Senhora do Cabo que estava na capela do Cemitério (oferecida à JF Odivelas após a Círio da Nossa Senhora do Cabo), bem como 31 cadeiras que foram oferecidas à Junta de Freguesia de Odivelas pelas lojas Paumir.


A imagem da Nossa Senhora do Cabo encontra-se na Casa da Memória.


As cadeiras foram dadas ao Centro de Dia da autarquia, mas como eram muitas para este espaço a Junta decidiu ao fazer uma sala de espera condigna na capela do cemitério colocar ali as cadeiras restantes para que a população pudesse esperar pelo seus entes-queridos.

A Presidente da Junta referiu ainda que muitos outros materiais que eram da Junta foram igualmente retirados aquando da tomada de posse da gestão administrativa do Cemitério pela Câmara Municipal de Odivelas (a 15 de Novembro de 2007), mas do processo pelo qual está incriminada apenas fazem parte estas duas situações.

Pelo que é percebido este processo foi instaurado em 2008, mas só agora a Presidente da Junta, Graça Peixoto, foi notificada pela PSP, tendo ficado com termo de identidade e residência, facto que designou de lamentável e ridículo.

Aproveitou ainda a conferência para "denunciar" que a Câmara Municipal de Odivelas não respeita a população de Odivelas pois acabou com a sala de espera que a Junta de Freguesia criou, sendo esta agora armazém e vestiário da empresa que faz a manutenção dos espaços verdes na urbanização das Colinas do Cruzeiro. 

 

 

A falta de espaço no cemitério continua porque são muitos aqueles que continuam a ter de sepultar os seus familiares fora da freguesia de Odivelas.

Foi referido ainda que o processo de gestão do cemitério ainda não está terminado, mas a Junta de Freguesia de Odivelas acredita que justiça será feita e se esta se confirmar do lado da autarquia, a indeminização a ser paga pelo município será pesada.

 

Santa está em exposição na Casa da Memória

 

J.F. de Odivelas

publicado por antonio ribeiro às 08:22

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
18




arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO