O João é um menino de seis anos, que precisa da nossa ajuda. Aos 9 meses foi-lhe diagnosticado o Síndrome de Alexander. Há esperanças para ele através de tratamento em Cuba.

O Síndrome de Alexander é uma doença neurodegenerativa que destrói a membrana envolvente de todos os nervos do sistema nervoso central, tento do cérebro como do resto do corpo.
É uma síndrome muito rara e caracteriza-se por uma reduzida esperança de vida, pelo que muitas crianças morrem antes de se tornarem adultos. O processo de avanço da doença é devastador, uma vez que a criança perde, progressivamente, as faculdades chegando ao estado vegetativo, que pode ser acompanhado de convulsões e aumento do tamanho da cabeça.
A única esperança do João é ir para Cuba, onde se encontram os melhores especialistas e os melhores tratamentos que lhe permitirão ter uma melhor qualidade de vida.
Esta é uma causa em que todos podemos e devemos ajudar.
Por isso, para se recolher o suficiente para início dos tratamentos em Cuba, está a decorrer a campanha de angariação de fundos para ajudar o João.
O NIB da conta para a recolha de fundos é:
0010 0000 40 95 29 80 00 173 – BPI.
Também são aceites donativos na Casa da Juventude (Junto ao Cruzeiro de Odivelas). Não se esqueça que cada cêntimo pode fazer a diferença na vida desta criança. Contribua.
Esta também é a sua causa, é a causa de todos nós.
O João agradece do fundo do Coração.
Diário de Odivelas